A tecnologia invadiu o sistema bancário no mundo, trazendo muitos benefícios para empresas e pessoas físicas. A mais recente, sem dúvida, é o voice banking.
Sabe o comando de voz que já usamos em plataformas de buscas, como o Google? Pois bem! Essa tecnologia tem o mesmo conceito e permite que os usuários dos bancos ou contas digitais possam fazer transações online por meio do comando de voz.
A proposta dessa nova solução é facilitar ainda mais a rotina das pessoas, fazendo que os serviços bancários digitais possam ser usados com ainda mais facilidade e praticidade.
O objetivo dessa tecnologia é tornar os serviços financeiros mais acessíveis, fáceis e práticos de serem usados pelos usuários. Confira!
O Que É Voice Banking?
O voice banking consiste em tecnologia que possibilita ao usuário de um banco tradicional ou digital realizar operações variadas por meio do comendador de voz, como mencionamos no início deste artigo.
Para utilizá-lo, basta ter conta em uma instituição financeira que ofereça um aplicativo com essa funcionalidade. Além disso, é possível usá-la ainda por meio de assistentes virtuais, como o Google Assistente, por exemplo.
Como O Voice Banking Funciona?
A verdade é que não há dificuldade para utilizar o voice banking. O mais legal é que essa solução pode ser usada para diferentes serviços, como transferências de valores.
Para você entender, na hora de fazer um pix, o usuário deve acessar o aplicativo, clicar no ícone do pix, digitar as chaves de acesso ou ler o QR Code. Ao usar o comando de voz, tudo isso é feito por meio da sua voz
Você só precisa dizer: transferir o valor “x” para a conta do seguinte usuário. Fácil né?
Qual O Futuro Da Tecnologia De Comando De Voz Em Bancos?
O voice banking, ao que tudo indica, é uma tecnologia que chegou para ficar no sistema bancário, já que ele faz parte da proposta de aprimorar o setor, agregar novas soluções e facilitar a vida dos usuários dos bancos ou contas digitais.
Hoje em dia, muitas instituições e fintechs já possuem essa funcionalidade em seus aplicativos bancários.
Segundo pesquisas, esse novo jeito de lidar com os serviços bancários e financeiros deve estar totalmente integrado às rotinas das pessoas e empresas até 2025.
Dessa forma, a expectativa é que os pagamentos invisíveis, como o voice banking, se torne cada vez mais comuns no nosso dia a dia, para fazer transferências ou pagamentos.
Quais São As Vantagens Do Voice Banking?
Já deu para perceber que essa nova tecnologia por meio de comando de voz veio para facilitar a vida das pessoas, mas não é só isso.
O voice banking oferece ainda muitas outras vantagens aos seus usuários. Confira quais são elas:
Fácil Utilização
Uma das grandes vantagens dessa tecnologia é a fácil utilização. Hoje em dia, as transações já são ágeis, mas o voice banking promete facilitar ainda mais as operações bancárias.
Você não precisará mais digitar os dados bancários, com essa tecnologia, basta dizer uma frase com as diretrizes certas e pronto: sua transação será efetivada.
Maior Agilidade E Processos Automatizados
Com a nova tecnologia, a experiência do usuário será ainda melhor, principalmente, por conta dos processos automatizados e a facilidade que eles proporcionam.
Segurança
Não precisa se preocupar: o voice banking é seguro. Para colocar essa tecnologia em prática, os sistemas de proteção são ainda mais avançados, garantindo camadas de segurança extras para a realização das transações.
Quais as Vantagens Para As Empresas?
Essa tecnologia é vantajosa não somente para os usuários, mas também para as empresas. Com o voice banking, as instituições conseguem atender de forma mais efetiva as necessidades do consumidor moderno, que busca agilidade e praticidade.
Sem contar que essa tecnologia melhora a experiência do cliente, garantindo ainda mais fidelização. Outra vantagem é possibilidade de ter uma receita maior, já que o processo de compra é mais rápido.
Sem contar o aumento de receita, uma vez que, com o voice banking, o processo de compra ou contratação de serviços se dá em poucas etapas.
Voice Banking E Invisible Banking: Relação E Diferenças?
Além do voice banking, a invisible banking, como já falamos, é uma tecnologia que está em alta no sistema bancário. Ambas as soluções têm a mesma proposta: diminuir cada vez mais a participação efetiva na transação no sentido de facilitar o dia a dia dos usuários.
O invisible banking que, em tradução para o português, que diz banco invisível, tem a finalidade de promover a integração de todos os processos, que incluem a anuência dos clientes.
A intenção do banco invisível é desenvolver tecnologias que façam com que o usuário opere esses aplicativos bancários de forma cada vez mais natural.
Tanto o voice banking quanto o invisible banking tem o objetivo de reduzir o tempo que o cliente demora para fazer uma transação. A proposta é otimizar ainda mais os processos de contratação de serviços, como crédito, por exemplo.
Além disso, ambas as soluções visam melhorar a gestão financeira das pessoas e empresas, reduzir os atritos entre clientes e bancos, além de otimizar os pagamentos e promover a digitalização do dinheiro.
Conclusão
O voice banking é uma solução que agiliza o dia a dia das empresas e das pessoas físicas. A vantagem é que essa tecnologia é segura e você consegue fazer as suas transações com muito mais agilidade.
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